Workshop discutirá nova sistemática das contas dos prefeitos

Bymariana.oliveira

Servidores do Órgão técnico, dos gabinetes de conselheiros, de conselheiros substitutos e de procuradores do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MPC) envolvidos na análise de processos de prestação de contas do Chefe do Executivo Municipal estão convidados a participar do evento “Workshop sobre Prestação de Contas do Chefe do Executivo Municipal” nos dias 15, 16, 18 e 29 de março.

O objetivo do encontro é a avaliação da nova sistemática referente às contas do Chefe do Executivo Municipal 2014 e a discussão de propostas para o escopo de análise das contas de 2015. O evento acontece no miniauditório da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo.

No dia 15 de março, será realizada a abertura com a Superintendente de Controle Externo, Cláudia Fusco e, em seguida, o tema “A mudança do sistema de análise das contas municipais do Siace para o Sicom” será abordado pelas palestrantes Edina Aparecida Saraiva Motta e Antônio da Costa Lima Filho.

No dia 16 de março, o tema “Fiscalizando a gestão pública municipal a partir dos dados do Sicom” será discutido pela Diretora da Diretoria de Controle Externo dos Municípios, Cristiana de Lemos (às 9h). Em seguida, às 9h30, o tema “Contas de Governo e Contas de gestão” será abordado pelas palestrantes Ana Beatriz Vieira Franco e Cassia Denise Morelli. “A implantação dos núcleos de acompanhamento e levantamento nas diretorias técnicas (Projeto NAL)” será abordado pela servidora Heloísa Helena Nascimento Rocha, assessora da Assessoria de Métodos Aplicados e Suporte à Fiscalização, a partir de 10h30.

No dia 18 de março, a situação atual das análises das contas de 2014 e apresentação de proposta de escopo da análise das contas relativas ao exercício de 2015, elaborada pela Diretoria de Controle Externo dos Municípios (DCEM) será abordada pela Diretora Cristiana de Lemos. A partir de 10h, será a vez dos representantes de gabinetes dos relatores e dos procuradores do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MPC) falarem sobre as propostas de aprimoramento da análise das contas relativas ao exercício de 2015.

O encerramento das atividades do workshop será no dia 29 de março, às 9h, com a consolidação e apresentação da proposta final para análise das contas 2015.

Clique aqui  e acesse a programação completa.

mariana.oliveira administrator

X