Estrutura Física

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo está instalada em prédio próprio e exclusivo para as atividades educacionais, em região nobre da cidade de Belo Horizonte, apresentando a seguinte estrutura física:

hall de entrada permite o acesso à Secretaria Acadêmica, às salas da Diretoria, Coordenadoria de Capacitação, Coordenadoria de Pós-Graduação, sala de apoio operacional, sala dos professores, salas de aula, laboratório de informática e auditório Simão Pedro. Nesse ambiente de entrada estão disponíveis sanitários masculino e feminino, ponte de acesso para o prédio principal e elevadores do Tribunal, além de escada que conduz ao térreo do referido prédio e ao restaurante que oferece alimentos variados e de qualidade.

Para o desempenho das atividades de ensino, a Escola de Contas possui três salas de aula com 45 carteiras estofadas, mesa e computador para professor, lousa interativa, quadro branco, projetor multimídia e ambiente climatizado.

Para o desenvolvimento das ações de capacitação na área tecnológica, dispõe de um moderno laboratório de informática com 21 computadores de última geração, todos com acesso à internet de alta velocidade e diversos aplicativos.

As ações de capacitação com número de participantes intermediários são realizados no auditório Simão Pedro, com capacidade para 110 alunos, equipamento de som completo, computador, lousa interativa, projetor multimídia e ambiente climatizado.

A sala da equipe operacional possui 13 computadores de última geração, com dois monitores para melhor desenvolvimento dos trabalhos, além de acesso à internet de alta velocidade, armazenamento em rede, estações de trabalho otimizadas e armários para organização de arquivos.

Auditório Vivaldi Moreira

O auditório, com capacidade para 285 pessoas, é utilizado para palestras, convenções, congressos, e demais eventos internos e externos. Em seu palco, destaca-se um enorme painel da artista mineira Yara Tupinambá, com 16 metros de comprimento e 3 metros de altura. A pintura conta a história de Minas, passando pelo ciclo do ouro com os índios e os bandeirantes.

Biblioteca

A Biblioteca Conselheiro Aloysio da Costa está instalada no segundo subsolo do prédio anexo do Tribunal de Contas e funciona de segunda-feira a sexta-feira de 8h as 22h. Possui uma área de 600m² com espaço para trabalho individual e em grupo, totalmente informatizada, com instalações multimídias, além de serventias para a administração, intercâmbio, tratamento técnico, recepção. Possui o acesso para os portadores de necessidades especiais.

É estruturada de forma a atender às funções de ensino, pesquisa e extensão em quantidade e qualidade para os cursos ofertados e pretendidos. Conta com um acervo composto por aproximadamente 25.000 materiais bibliográficos distribuídos em suas áreas de ensino e ainda com amplo número de exemplares de periódicos.

A biblioteca interage com a comunidade acadêmica de forma totalmente informatizada e para isso oferece treinamentos que contribuem para a homogeneização de atendimento e uso do sistema e a participação nas atividades acadêmicas junto com os professores.

Espaços diversificados como a sala de periódicos, a sala de estudos individuais e em grupos, a sala de vídeo, computadores para digitação de trabalhos e consultas à Internet e também salas de aula que são utilizadas pelos alunos durante todo o dia, compõem a estrutura destes espaços multifuncionais que contam, ainda, com uma equipe de apoio treinada à disposição dos alunos a fim de orientá-los.