Uberlândia recebe o Encontro Técnico do TCEMG

Bymariana.oliveira

As ONGs terão agora uma nova maneira de se relacionar com o Poder Público e receber recursos. Foi aprovada a Lei nº 13.019, Lei das Parcerias Voluntárias, que usa os “termos de fomento e de colaboração”. A regulamentação foi publicada originalmente em 2014 e entra em vigor no próximo dia 27 de julho. Esse é um dos temas que serão abordados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCEMG) no Encontro Técnico TCEMG e os Municípios 2015.[leia mais]

A quinta e penúltima etapa do Encontro Técnico começa no dia 7 de julho, em Uberlândia, na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) situada na Avenida Rondon Pacheco, 2100, Vigilato Pereira. A seis dias do evento, o Tribunal já recebeu 350 inscrições.

A palestra de abertura Novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (OSC) irá discutir pontos importantes da nova lei. O.S.C. é a sigla como as Organizações Não Governamentais (ONGs) são conhecidas atualmente.

Em pouco mais de um mês, o Tribunal já rodou várias regiões de Minas Gerais. A ideia do Encontro Técnico TCEMG e os Municípios é ajudar a melhorar a administração pública, capacitando agentes dos 853 municípios mineiros. A cidade de Nova Serrana, na região oeste do Estado, encerra a série dos seis encontros técnicos do TCEMG. A cidade de Juiz de Fora recebeu o primeiro encontro no dia 10/6. Participam prefeitos, secretários, vereadores, servidores públicos, conselheiros de políticas públicas e Organizações da Sociedade Civil.

Clique aqui e veja a programação

5º Encontro Regional | Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba | Uberlândia – 7 e 8 de julho
Local: FIEMG – Av. Rondon Pacheco, 2100, Vigilato Pereira | Uberlândia/MG – CEP 38408-343

 

mariana.oliveira administrator

X