Presidente Sebastião Helvecio fará aula magna em Seminário de Controle Interno

Bymariana.oliveira

Temas relativos à correição, auditoria, ouvidoria, transparência e combate à corrupção serão debatidos no Seminário Municipal do Sistema de Controle Interno, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, de 6 a 10 de julho. O Conselheiro Presidente Sebastião Helvecio fará aula magna na abertura do evento, no dia 6 de julho, segunda-feira, de 10h30 às 12h. No mesmo dia, o Conselheiro Substituto Licurgo Mourão e o seu Assessor Eurico Bittencourt Neto, Presidente do Instituto Mineiro de Direito Administrativo, fazem palestra no painel “Paradigma atual do Sistema Municipal de Controle Interno” que acontece de 14h às 18h.[leia mais]

A Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas, Daniela Mello Coelho Haikal, fará palestra sobre “A fiscalização dos procedimentos licitatórios pelos tribunais de contas: concessão de medidas cautelares e exame de mérito”, no dia 9 de julho, quinta-feira, de 13h30 às 15h. 

Este mês, o Sistema de Controle Interno da Prefeitura de Contagem, que tem como órgão central a Controladoria-geral do Município (CGM), completa 10 anos. De acordo com a Prefeitura, o evento foi idealizado, em parceria com a Escola de Administração Fazendária (ESAF), com o objetivo de comemorar o aniversário de uma década do Sistema.

As inscrições gratuitas podem ser feitas acessando o site da prefeitura www.contagem.mg.gov.br. Será emitido certificado de participação. Para acessar a programação completa do seminário, clique aqui.

 

mariana.oliveira administrator

X