TCEMG participa de seminário de capacitação dos conselheiros tutelares da RMBH

Bymariana.oliveira

conselheiro substituto Hamilton Coelho representou o PresidenteTribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Sebastião Helvecio, no Seminário de Capacitação dos Conselheiros Tutelares da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). O evento aconteceu noAuditório Vivaldi Moreira, sede do Tribunal, no último dia 3/12 e teve como objetivo o compartilhamento de conhecimentos e experiências de boas práticas em tutela de crianças, adolescentes e jovens.

Hamilton Coelho frisou sobre a importância que as parcerias “estratégicas” têm para buscar respostas aos desafios. “Pelos caminhos da capacitação dos conselheiros tutelares busca-se o conhecimento quanto à execução de políticas públicas garantidoras de direitos fundamentais de sobrevivência digna à criança, ao adolescente e ao jovem”, afirmou. Para o conselheiro, o conhecimento é que vai proporcionar aos novos conselheiros tutelares a experiência e técnica necessárias para auxiliar as famílias nos cuidados com os filhos.

O evento foi realizado pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) com o apoio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG).

mariana.oliveira administrator

X