TCEMG recebe especialistas em palestra sobre Gestão de Recursos Hídricos

Bymariana.oliveira

Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) recebeu na sexta-feira, 20/11/15,Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, três especialistas no assunto recursos hídricos. A secretária executiva dos Conselhos Empresariais de Meio Ambiente e Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Patrícia Boson, o assessor jurídico do Instituto BioAtlântica, Lúcio Moacir Gonçalves, e o instrutor de Tributação no mercado de Óleo e Gás doInstituto Brasileiro de Petróleo (IBP), Tácito Ribeiro falaram sobre o tema.[leia mais]

 

O assessor jurídico do Instituto BioAtlântica, Lúcio Moacir Gonçalves (Foto: Thiago Rios Gomes)

A secretária executiva dos Conselhos Empresariais de Meio Ambiente e Infraestrutura da Fiemg abordou o assunto A Cobrança pelo Uso da Água e o Sistema Nacional de Recursos Hídricos – a cobrança como instrumento de gestão. Em seguida, o assessor jurídico do Instituto BioAtlântica, Lúcio Moacir, falou sobre A Cobrança pelo Uso da Água e sua Aplicação – aspectos práticos e dificuldades. O instrutor de Tributação no mercado de Óleo e Gás do IBP, Tácito Ribeiro encerrou o evento com a palestra A cobrança e o gerenciamento dos recursos – aspectos e soluções legais.

Alunos do curso de Pós-Graduação da Escola de Contas; alunos do curso de Aperfeiçoamento em Direito Público Aplicado ao Controle Externo e servidores do TCEMG acompanharam as palestras que tiveram como principal objetivo qualificar e preparar o corpo técnico do Tribunal para realizar futuras inspeções na área.

O instrutor de Tributação no Mercado de Óleo e Gás do IBP, Tácito Ribeiro (Foto: Thiago Rios Gomes)

O instrutor de Tributação no Mercado De Óleo E Gás Do IBP, Tácito Ribeiro (Foto: Thiago Rios Gomes)

Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

 

mariana.oliveira administrator

X