Servidores do TCEMG participam de debates na V Jornada de Contabilidade Pública

Bymariana.oliveira

 

O assessor do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Pedro Henrique Magalhães Azevedo, e o oficial de controle externo do TCEMG, Geraldo Paulino, participaram, na manhã de hoje, 25/10/2018, no Auditório Vivaldi Moreira, do último dia da V Jornada de Contabilidade Pública. O assessor do presidente debateu o tema A qualidade da informação contábil como instrumento de transparência e controle social com a assessora contábil da Associação Mineira de Municípios (AMM) Analice Horta e com a contadora Glória Aparecida Rodrigues na mesa mediada pelo servidor Geraldo Paulino.

Os trabalhos do último dia da V Jornada de Contabilidade foram abertos pelo conselheiro fiscal do Conselho de Contabilidade de Pernambuco (CRC-PE) e auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), João Eudes Bezerra, que ministrou a palestra Implementação de Sistemas de Custos nos Municípios. A V Jornada de Contabilidade foi encerrada na tarde de quinta-feira, 25, com as palestras do consultor contábil Edson de Carvalho e da analista de controle externo do TCEMG Elizabeth Regina Queiroz.

V Jornada de Contabilidade foi realizada entre os dias 23 e 25 de outubro e abordou os principais temas ligados à Contabilidade Pública em 13 palestras ministradas em três dias. O CRC-MG e a AMM são parceiros na realização da Jornada, organizada pela Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo.

Acesse as fotos da V Jornada de Contabilidade Pública no Flickr do TCEMG


Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação 

mariana.oliveira administrator

X