Quinta em Conta recebe mais de 50 contadores em sua estreia

Bymariana.oliveira

O projeto “Quinta em Conta” reuniu mais de 50 contadores hoje (31/5), pela manhã, no auditório da Escola de Contas, em seu primeiro dia de estreia. O objetivo do projeto é discutir assuntos relacionados à contabilidade do setor público e, com isso, fortalecer a contabilidade nas ações de controle externo. Na parte da tarde, de 16 às 18h, o projeto recebe a segunda turma. Os outros encontros serão nos dias 16 de junho, 18 de agosto, 20 de outubro e 17 de novembro.

 

O assessor contábil, Geraldo Paulino, fez palestra sobre a conjuntura atual da contabilidade (Foto: Karina Camargos Coutinho)

Na parte da manhã, Geraldo Paulino, assessor contábil da Superintendência de Controle Externo, fez palestra sobre a conjuntura atual da contabilidade, o cenário atual e o futuro no âmbito interno do Tribunal de Contas. Em seguida, vários grupos foram formados para discutir questões que afetam a contabilidade. De acordo com Geraldo Paulino, várias ideias surgiram deste encontro e que serão trabalhadas durante as próximas reuniões.

Ainda de acordo com ele, o projeto promove o resgate e a valorização da análise contábil no âmbito das ações de fiscalização. Segundo ele, mesmo que o foco seja as ações típicas da área técnica, o Quinta em Conta vai abranger aspectos relacionados a outras áreas do Tribunal, que também utilizem as normas de contabilidade do setor público. Para Geraldo Paulino, essa integração entre as diversas áreas é fundamental em um processo de construção e aprimoramento do conhecimento. “Será um momento de dar ouvidos ao que os contadores querem falar, seus pontos de vista e angústias, para que possamos melhorar no âmbito das ações de controle externo”, definiu.

Primeiro encontro do Quinta em Conta (Foto: Karina Camargos Coutinho)

Primeiro encontro do Quinta em Conta (Foto: Karina Camargos Coutinho)

Logomarca do projeto "Qu1nta em Con7a"

Logomarca do projeto “Qu1nta em Con7a”

mariana.oliveira administrator

X