Presidente do TCEMG e Procurador do MPC recebem Medalha do Mérito Municipalista

Bymariana.oliveira

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCEMG), Conselheiro Sebastião Helvecio, e o Procurador do Ministério Público junto ao TCEMG, Glaydson Massaria, foram homenageados, nesta quarta-feira, 6 de maio, com a Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo. A comenda é dada pela Associação Mineira de Municípios (AMM) para personalidades e entidades que se destacam causa dos municípios.[leia mais]

 

A solenidade de entrega ocorreu durante realização da III Conferência de Controle Externo, realizada pelo TCEMG. A medalha foi entregue também ao Vice-Governador do Estado, Antônio Andrade; ao Presidente da Assembleia, Deputado Adalclever Lopes; ao Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Pedro Marcondes; ao Prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda; ao Presidente do TRE-MG, Desembargador Geraldo Almeida; à Defensora Pública Geral, Christiane Malard; ao Secretário de Estado, Odair Cunha; ao Presidente da Funasa, Antônio Pires; ao Presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior; ao Presidente do BDMG, Marco Aurélio Crocco; ao Presidente da Codemig, Marco Antônio Castello Branco; ao Presidente da Cemig, Mauro Borges Lemos; e ao Presidente do Crea-MG, Jobson Andrade.

O Presidente da AMM e Prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, destacou que o objetivo dessas premiações é homenagear aqueles que foram parceiros dos municípios na busca de soluções para atender às demandas da população. “A bandeira municipalista tem muitas frentes e acontece em várias áreas porque o município concentra tudo aquilo que o ser humano necessita, como saúde, educação e infraestrutura”, afirmou.

Boas práticas

A cerimônia contou também com a entrega do Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal, contemplando projetos que promovem uma nova cultura voltada para a gestão de resultados. A quinta edição do prêmio agraciou 13 cidades mineiras: Andradas, Centralina, Elói Mendes, Nova Ponte, Ouro Branco, Ouro Fino, Pirajuba, Pompéu, Ponte Nova, Santana da Vargem, Sete Lagoas, Miradouro e Sacramento.

A Prefeitura de Pompéu foi vencedora com o projeto “Gestão de Ganhos para Resultados – Realizando Mais com Menos”, por meio de ações de conscientização coletiva e reavaliando os recursos empregados, o que possibilitou uma redução dos gastos e um ganho na receita na área da educação.

mariana.oliveira administrator

X