Políticas públicas será debate no Tribunal do Futuro

Bymariana.oliveira

O evento on-line “Tribunal do Futuro” irá receber especialistas para falar sobre o tema das políticas públicas. No dia 28 de agosto (sexta-feira), às 10h, o assunto será debatido por especialistas. Clique aqui e inscreva-se para o evento organizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). O vice-presidente de auditoria do Instituto Rui Barbosa (IRB) e vice-presidente do Tribunal de Contas do Ceará (TCECE), conselheiro Edilberto Pontes; a pós-doutora em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Aline Hellmann; e o doutor em Economia Fernando Meneguin serão os palestrantes do evento. O conselheiro do Tribunal de Contas mineiro Sebastião Helvecio será o mediador do evento.

avaliação de políticas públicas pelos tribunais de contas será abordada pelo conselheiro do Tribunal de Contas cearense. Aline Hellmann irá dizer “por onde anda a política na avaliação de políticas públicas?”. Já Fernando Meneguin vai falar sobre a aferição do impacto econômico após a implementação de um programa de governo.

O quarto painel do “Tribunal do Futuro” promete “uma discussão qualificada sobre como as políticas públicas podem ser aferidas, com abordagens desde o seu planejamento, passando pela influência da política nas avaliações e a função dos tribunais de contas”. O evento tem o apoio do IRB. De acordo com a organização do evento, os participantes receberão certificado.


Redação: Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação | Diretoria de Comunicação

mariana.oliveira administrator

X