Palestra Sistema de Custos e Controle Patrimonial encerra oficinas

Bymariana.oliveira

A palestra Sistema de Custos e Controle Patrimonial, ministrada hoje, 08/05/15, encerrou a série de oficinas do eixo Controle e Nova Contabilidade Pública que ocorreu durante os três dias da III Conferência de Controle Externo do TCEMG. A Coordenadora de Contabilidade do TCEMG, Flávia Araújo e Silva, o Assessor Contábil do TCEMG, Geraldo Paulino da Silva, e o analista de controle externo e mestre em contabilidade, Carnot Jacy Roque Júnior, foram os responsáveis por conduzir a palestra.[leia mais]

Para o assistente administrativo da Prefeitura Municipal de Juatuba, Fernando Alves da Silva, o “tema escolhido para o dia de encerramento das oficinas do eixo não poderia ser melhor”. Segundo ele, “a conferência é uma forma de fortalecer os contabilistas e a iniciativa do Tribunal em falar da nova contabilidade em um congresso. É, também, uma forma de evitar prejuízos ao erário.”.

O responsável pela parte orçamentária da Secretaria de Saúde de Betim, Yuri Jivago Andrade, considerou “a conferência muito enriquecedora” e ressaltou a importância do evento para “auxiliar os setores de contabilidade das prefeituras a implantarem as novas regras da contabilidade pública”.

Conferência de Controle Externo:

A Conferência já faz parte da agenda oficial de eventos do Estado de Minas Gerais e recebeu nesse ano um público recorde. O evento é voltado para a capacitação técnica de prefeitos, deputados, vereadores, presidentes da Assembleia do Estado e câmaras municipais, secretários de Estado e municípios, dirigentes de órgãos e entidades do Estado e de municípios, servidores estaduais e municipais, conselheiros de políticas públicas e estudantes.

 

mariana.oliveira administrator

X