Palestra do psiquiatra e escritor Augusto Cury

Bymariana.oliveira

A palestra do psiquiatra e escritor Augusto Cury, no dia 6/2, com o auditório Vivaldi Moreira e o salão Inimá de Paula lotados. Funcionários e servidores do Tribunal aprenderam técnicas de gerenciamento das emoções, qualidade de vida e melhoria nas relações. O evento encerra a gestão da Conselheira Presidente Adriene Andrade, que termina oficialmente hoje, dia 9 de fevereiro.[leia mais]

O psiquiatra falou sobre a importância de desenvolver o Eu para ser autor da própria história, de usar nosso pensamento para nos beneficiar e da importância de não nos tornarmos uma “máquina de informações”. Para ele, o estresse diário é resultado da “urgência” do mundo atual, em que tudo é rápido, instantâneo e, por isso, as mentes das pessoas ficam agitadas gerando ansiedade, irritabilidade, bloqueando a memória e a criatividade. “Aprender a proteger suas emoções e gerenciar seus sentimentos e pensamentos é essencial para a saúde emocional”, recomendou.

A Conselheira Presidente Adriene Andrade prestou uma homenagem aos servidores e funcionários terceirizados do Tribunal com a exibição de um vídeo com fotos de todos que contribuíram em sua gestão.

capaIMG_4403IMG_4413IMG_4448IMG_4475

 

mariana.oliveira administrator

X