Inaugurações celebram última sessão de Adriene Andrade como Presidente

Bymariana.oliveira

A sessão plenária do Tribunal de Contas do Estado (TCEMG), desta quarta-feira, 4 de fevereiro, foi a última presidida pela Conselheira Adriene Andrade, na gestão que termina no dia 9. A reunião foi marcada por homenagens do colegiado e dos servidores, que, após o encerramento, caminharam em comitiva até as instalações da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, onde participaram da solenidade de comemoração dos 20 anos da Escola.[leia mais]

A Presidente Adriene Andrade entregou aos membros do Tribunal Pleno e ao representante do Ministério Público junto ao TCEMG publicações com resultados institucionais dos dois últimos anos. Foram distribuídos o Plano Estratégico 2015-2019, o Manual de Boas Práticas em Licitação para Contratação em Sistemas de Gestão Pública, o Levantamento de Governança de Tecnologia da Informação na Administração Pública, o Relatório de Gestão da Diretoria de Matérias Especiais, o Relatório de Atividades do Núcleo de Governança do TCEMG, e a Cartilha de Orientação Técnica do Tribunal sobre Iluminação Pública, trabalho coordenado pelo Conselheiro José Alves Viana.

Ainda no plenário, a Diretora Geral do TCEMG, Júnia Bretas, entregou um buquê de flores à Presidente Adriene Andrade, uma homenagem feita em nome de toda a equipe que trabalhou diretamente com a Conselheira.

Duas décadas da Escola

Logo na chegada do público à recepção da Escola de Contas, houve o lançamento pelos Correios dos selos personalizados comemorativos dos 80 anos do TCEMG, a serem completados em 2015, e dos 20 anos da Escola. O Gerente de Vendas Corporativas dos Correios, Aílton Ricardo de Araújo, representou a empresa pública durante o lançamento.

Em sequência, a Presidente Adriene Andrade convidou os conselheiros Sebastião Helvecio e José Alves Viana, junto com a Diretora da Escola de Contas, Natália Araújo, para descerrarem a placa comemorativa dos 20 anos de criação da Escola.

Também foi inaugurado o auditório da instituição de capacitação, batizado em memória do falecido Conselheiro Simão Pedro Toledo, presidente do Tribunal de Contas nos anos de 2003 e 2004. A viúva Eunice Riera Toledo, filhos e netos participaram do descerramento de duas placas em homenagem ao Ex-Presidente.

mariana.oliveira administrator

X