Nova estrutura da Escola de Contas permite capacitar gestores a distância

ByThalita Costa

Com novo núcleo de educação a distância (EAD), a Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) recebeu placa de modernização na tarde de hoje (10/2/2021).

A Escola conta com novas instalações e equipamentos que possibilitam levar conhecimento aos gestores e jurisdicionados a distância. Ela agora possui estúdio de gravação de videoaulas, novo laboratório de informática e salas de aula mais modernas.

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), conselheiro Mauri Torres, descerrou a placa de modernização da Escola juntamente com o chefe de gabinete da Presidência Carlos Alberto Pavan, do diretor-geral do TCEMG Marconi Braga e da diretora da Escola de Contas Naila Mourthé.

Mauri Torres ressaltou o papel pedagógico do Tribunal aplicado em toda sua gestão. “Estamos encerrando o mandato com a revitalização da Escola de Contas. Com isso, vamos conseguir levar ensinamentos a todos os rincões de Minas Gerais, buscando qualificar gestores a distância e melhorando as gestões municipais. Procuramos modernizar o Tribunal de Contas para a capacitação. Agradeço a equipe da Escola de Contas e a professora Naila”, disse o presidente do TCEMG conselheiro Mauri Torres. Sua gestão (2019-2020) se encerra no dia 17 de fevereiro.

O chefe de gabinete da Presidência, Carlos Alberto Pavan, comemorou a revitalização da Escola no ano em que ela completa 25 anos. Ele explicou que a modernização da  estrutura da Escola é produto de um sonho vivido, compartilhado e sonhado. “Em 2018, isso era um sonho. Levar o conhecimento para os jurisdicionados sempre foi a base da gestão do conselheiro Mauri Torres. Trabalhamos nesses dois anos e tivemos a Escola de Contas como parceira. É uma satisfação muito grande para nós essa revitalização. Investimos um valor relativamente pequeno pelos resultados que isso vai trazer”, comemorou Carlos Alberto Pavan.

O diretor-geral do TCEMG Marconi Braga também comemorou a modernização da Escola. Ele lembrou que devido ao papel pedagógico assumido na gestão presidencial do conselheiro Mauri Torres (2019-2020) todos os esforços foram empregados para que a Escola fosse modernizada e atendesse aos objetivos pedagógicos propostos na gestão. Marconi também é professor na Escola de Contas.

A diretora da Escola de Contas Naila Mourthé falou sobre a satisfação em vivenciar a nova Escola de Contas revitalizada. “É uma alegria muito grande viver e participar de uma Escola revitalizada. Contamos com um moderno laboratório de informática e com um núcleo de educação a distância com a possibilidade de fazer gravações de alta qualidade. Para que todo esse espectro fizesse sentido, investimos em uma equipe de profissionais capacitados para a edição dos vídeos e para todo o trabalho envolvido. A ideia é levar conteúdos interessantes para a aprendizagem dos jurisdicionados. Para que esse sonho fosse concretizado, tivemos a colaboração da equipe da Diretoria de Comunicação e da Diretoria de Administração”, relatou a diretora. Naila Mourthé é professora, pedagoga e advogada.


Redação e foto: Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação | Diretoria de Comunicação

Thalita Costa administrator

X