Escola abre o Procedimento Seletivo Para Credenciamento De Professores

ByThalita Costa

A Diretoria da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, por meio do Diário Oficial de Contas (DOC) dessa quarta-feira (17/02/2021), divulgou a abertura do procedimento seletivo para credenciamento de docentes, integrantes ou não do quadro de pessoal do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), para desenvolver atividade educacional em disciplinas nas áreas de Direito: direito administrativo, direito constitucional, direito financeiro, direito previdenciário, direito processual civil e direito tributário; Administração; Ciência Política; Ciências Atuariais; Economia; Ciências Contábeis e Engenharia.

O candidato credenciado terá mera expectativa de direito de ser convocado para desenvolver atividade educacional na Escola de Contas, considerando o planejamento dos cursos, segundo os critérios de conveniência e de oportunidade.

Para o credenciamento, o interessado deve possuir graduação na área em que concorrer, ter titulação mínima de especialista obtida em instituição de ensino reconhecida, experiência na docência do ensino superior, alcançando, no mínimo, 500 pontos no barema de apuração ao final do procedimento.

O candidato poderá se inscrever em apenas uma área, com exclusão das demais. O credenciamento terá validade de dois anos, contados a partir da data da publicação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Para saber sobre o prazo de inscrição, credenciamento, resultado e demais informações pertinentes ao edital, clique no link https://doc.tce.mg.gov.br/Home/ViewDiario/2021_02_17_Diario.pdf e leia o inteiro teor do edital a partir da página 37.

Thalita Costa administrator

X