Medalha do Mérito Acadêmico

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, em sessão plenária de 29.05.13, aprovou a Resolução nº 10/13, que institui a MEDALHA DO MÉRITO ACADÊMICO DA ESCOLA DE CONTAS E CAPACITAÇÃO PROFESSOR PEDRO ALEIXO, a ser conferida ao aluno com melhor aproveitamento no curso de pós-graduação ofertado pela Escola de Contas. A proposição apresentada pela Escola de Contas tem por objetivo estimular os alunos do Curso de Especialização em Controle Externo a se envolverem ainda mais na pesquisa acadêmica de um mundo que cada vez mais incorpora novos saberes, interconecta-se com outras ciências, gera complementariedade com o as atividades do controle externo e que exige conhecimentos cada vez mais alargados da gestão pública.

Com esse estímulo, a Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo acredita que pode contribuir para elevar, ainda mais, a excelência de sua pós-graduação, proporcionando um ambiente de ricos debates, de aprofundamento temático e de maior troca de experiências entre os alunos. É um estímulo ao corpo de servidores do Tribunal de Contas, bem como ao de servidores de inúmeras outras repartições públicas de Estados e Municípios brasileiros, que desde 1994 buscam, em nossa pioneira Escola de Contas, o aprimoramento essencial para o exercício das mais variadas áreas de atuação das finanças públicas.

A Medalha do Mérito Acadêmico visa premiar o melhor aluno da pós-graduação, aquele que se destacou entre seus colegas pela dedicação, participação, avaliação e presença, sabendo que nossos servidores são a fonte mais poderosa dos resultados que desejamos alcançar, são essenciais para fazermos a travessia que a sociedade mineira, com legitimidade, espera de cada um de nós.

A primeira Medalha do Mérito Acadêmico da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo foi conferida ao aluno José Alves Viana, no dia 18 de junho p. passado, por votação das duas turmas do Curso de Pós-graduação em Direito Público: Controle de Contas, Transparência e Responsabilidade.