Dia mundial do meio ambiente

Bymariana.oliveira

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado em virtude da Conferência das Nações Unidas, encontro promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, que tratou de vários assuntos ambientais, como a degradação que o homem tem causado ao meio ambiente e os riscos para sua sobrevivência.[leia mais]

Desde então, no dia 05 de Junho é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, que busca promover a conscientização de que é fundamental que comunidades e indivíduos mudem suas atitudes em relação ao uso dos recursos e chama a atenção de povos e países para a questão da preservação ambiental.

A partir de 1974, o Brasil iniciou um trabalho de preservação ambiental, através da Secretaria Especial do Meio Ambiente, para levar à população informações acerca das responsabilidades de cada um diante da natureza.

Tribunal de Contas e o Meio Ambiente

No Tribunal de Contas, foi instituído o programa de comunicação e educação socioambiental “Ambientação”, coordenado pela Fundação Estadual do Meio Ambiente – Feam e desenvolvido em parceria com as instituições públicas de Minas Gerais. O termo de adesão foi assinado entre o Governo do Estado de Minas Gerais, a Fundação Estadual do Meio Ambiente – Feam e o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, no dia 10 de dezembro de 2012, no Auditório Vivaldi Moreira.  

O objetivo principal do projeto é promover a sensibilização para a mudança de comportamento e a internalização de atitudes ecologicamente corretas no cotidiano dos funcionários públicos.

Mais informações sobre o Programa pelo endereço eletrônico http://www.feam.br/ambientacao.

Campanha Troca Pilhas

Em Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente no dia 05 de junho, o Tribunal de Contas, por meio da Biblioteca Aloyzio Alves da Costa, em parceria com o Grupo Ambiental do TCEMG, irá promover, entre os dias 05 e 07 de junho, a 3ª Campanha Troca Pilhas na Biblioteca. Além disso, haverá uma exposição de objetos reciclados no local.

mariana.oliveira administrator

X