Instituto Rui Barbosa lança portal que reúne ações de capacitação de TCs

Bymariana.oliveira

O Instituto Rui Barbosa (IRB) lançou neste mês de junho o Portal IRB Conhecimento. A plataforma tem como objetivo divulgar as ações de capacitação das escolas de contas do Brasil e de escolas de governos e instituições convidadas pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA). De acordo com o Instituto, em “apenas um acesso o usuário terá a sua disposição várias ações de capacitação online oferecidos pelas escolas de contas do Brasil e demais instituições parceiras, de forma gratuita, prática, organizada e atualizada”. Clique aqui e conheça.

As temáticas abordadas no portal IRB Conhecimento estão separadas da seguinte forma: Auditoria e Controle; Dados, Informação e Conhecimento; Desenvolvimento Gerencial; Educação e Docência; Gestão Estratégica; Gestão de Pessoas; Gestão de Políticas Públicas; Governança e Gestão de Riscos; Governo Digital e Transparência; Inovação; Logística e Compras Públicas; Orçamento e Finanças; Políticas Públicas Setoriais; Tecnologia da Informação; Transferências Voluntárias; e Ética e Cidadania.

De acordo com a diretora da Escola de Contas do Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG), Naila Mourthé, cada escola irá realizar suas ações e divulgá-las no portal do IRB. “Isso é maravilhoso. Ganhamos com a publicidade das atividades e eventos que realizamos”, disse a diretora. Ela também explicou que com o portal será possível identificar as lacunas de capacitação pelas diversas escolas de contas do país e “estabelecer de forma assertiva ações que possam impactar positivamente na formação dos nossos servidores”, completou.


Redação: Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação | Diretoria de Comunicação

mariana.oliveira administrator

X