Tribunal do Futuro – Tecnologia, Inteligência Artificial e Tribunais: vagas abertas

Bymariana.oliveira

Ainda há tempo para se inscrever no segundo painel do seminário virtual “Tribunal do Futuro”, que será realizado no próximo dia 19 de junho às 10 horas. O evento vai debater sobre as tecnologias disponíveis e necessárias à atuação dos tribunais de contas. Este seminário faz parte do processo de formulação da Estratégia do TCEMG para o período 2021–2026.

O mediador do debate será o conselheiro do TCEMG, Cláudio Couto Terrão e a primeira palestra terá por tema: “Desafios e ética no uso da inteligência artificial”, ministrada pelo doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo e professor associado da Universidade Federal do ABC, Sérgio Amadeu da Silveira. Logo em seguida será debatido “O uso da Inteligência Artificial e da Tecnologia nos Tribunais de Contas”, e terá como palestrante Wesley Vaz Silva, secretário de Gestão de Informações para o Controle Externo do TCU.

Para finalizar o segundo painel, o diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, Pedro Vieira, falará sobre “Governança de TI nos Tribunais de Contas”. Pedro é membro do Comitê de Tecnologia Governança e Segurança da Informação dos Tribunais de Contas do Brasil.

O painel será exibido no canal do TCEMG no Youtube, e os participantes inscritos receberão certificado. Clique aqui, saiba mais sobre o seminário e faça sua inscrição.


Alda Clara  – Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X