Iniciada a 1º Jornada de Contabilidade Pública

Bymariana.oliveira

“A contabilidade pública está provocando uma grande mudança na administração pública e, nós, contadores, somos os catalisadores deste processo”, afirmou o Subsecretário de Contabilidade Pública daSecretaria do Tesouro Nacional-STN, Gilvan da Silva Dantas, na abertura da 1ª Jornada de Contabilidade Pública, hoje (22/9), no auditório Vivaldi Moreira, sede do TCEMG.[leia mais]

 O contador explicou que atualmente a contabilidade pública está se adequando às normas internacionais, criando uma mudança cultural, mas salientou que “não podemos nos adequar cegamente a elas”. Para ele, é necessário que “olhemos para a nossa realidade, legislação e estrutura político-administrativa para realizar este processo”.

“Essa revolução é para que tenhamos uma mesma base conceitual”, explicou Gilvan, acrescentando que ela tem como objetivo comparar a situação econômico-financeira de vários países ou de entidades do setor público nacionais ou internacionais.

O Presidente do Conselho Regional de Contabilidade-CRC, Marco Aurélio Cunha de Almeida, esteve presente na abertura do evento dando as boas-vindas aos participantes.

Contadores, auxiliares contábeis, estudantes de Contabilidade, membros do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais–CRC/MG e servidores do Tribunal participam da 1ª Jornada de Contabilidade Pública durante toda a semana na sede do TCE.

Clique aqui e conheça a programação.

mariana.oliveira administrator

X