TCEMG realiza o seminário “Plano Nacional de Mobilidade Urbana”

Bymariana.oliveira

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) abriu hoje (17/09/14), no auditório Vivaldi Moreira, o seminário Plano Nacional de Mobilidade Urbana. O Superintendente de Planejamento e Pesquisa da BHTrans, Rogério Carvalho Silva, abriu o seminário com o temaPlanejamento da Mobilidade em BH e Política Urbanas e destacou que o principal objetivo da política de mobilidade é “assegurar as melhores condições de mobilidade, acessibilidade e conectividade com todo o espaço urbano e contribuir para sua melhoria em âmbito metropolitano”. O Superintendente também falou de sua experiência com a implantação sistema Move em Belo Horizonte, “totalmente projetado dentro dos padrões de mobilidade”.[leia mais]

 O seminário tem o objetivo de atender a demanda de alunos do curso de pós-graduação do TCEMG, alunos do curso de Aperfeiçoamento em Auditoria de Obras e Serviços de Engenharia – promovido pela Escola de Contas – e servidores do TCEMG, além de servidores e gestores públicos envolvidos com a Política Nacional de Mobilidade Urbana (PNMU).

Amanhã, 18/09, durante o período da manhã, o sócio-diretor do Grupo Tectran, Silvestre de Andrade Puty Filho, irá abordar o tema Aspectos Institucionais e Organizacionais da Mobilidade Urbana. À tarde, o especialista em percepção ambiental e espaço urbano Marcos Fontoura de Oliveira ministra a palestra O Direito à Mobilidade Urbana e o Direito à Cidade.

Na sexta-feira, 19/09, o especialista em transportes urbanos, Eduardo Cândido Coelho, será o responsável por ministrar a palestra Gestão do Trânsito e do Sistema Viário. À tarde, encerrando o evento, o Coordenador de Políticas de Sustentabilidade da BHTrans, Marcelo Cintra, irá falar sobre Sustentabilidade nos Transportes Urbanos e as Novas Tendências de Mobilidade.

 

 

mariana.oliveira administrator

X