Escola de Contas promove curso de oratória

Bymariana.oliveira

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) está promovendo, entre os dias 28 de maio e 6 de junho de 2019,  o curso “Oratória – Comunicação Corporativa”. O curso está sendo realizado no Auditório Conselheiro Simão Pedro.

O treinamento é prático, com dinâmicas vivenciais e gravação dos participantes em vídeo para análise e feedback de impressão. “As técnicas de oratória e apresentação em público são capazes de aprimorar as habilidades de comunicação do servidor que, por meio de uma fala mais assertiva e carismática, torna-se mais eficiente, seja na solução de demandas a ele impostas ou até mesmo na orientação de outros servidores”, explica a professora Daniela Theodoro.

O curso irá abordar os seguintes temas: identificação de características e estilos de comunicação; feedback de impressão; técnicas de postura corporal; práticas de apresentação oral; leitura corporal; técnicas de improvisação; técnicas narrativas e de persuasão; fluência verbal; vícios de linguagem; organização e apresentação de discurso e preparação de slides (PowerPoint).


Por Karina Camargos Coutinho | Texto e foto | Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X