Conselheiros repassam conhecimento em oficinas

Bymariana.oliveira
O Vice-Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Conselheiro Sebastião Helvecio, o Corregedor, Cláudio Terrão, e o Conselheiro Substituto Hamilton Coelho, palestraram no segundo dia, 21/03/2014, nas oficinas da II Conferência de Controle Externo. Durante a manhã, o Conselheiro Sebastião Helvecio e o Conselheiro Substituto Hamilton Coelho abordaram os temas Judicialização da saúde e Compras Sustentáveis, respectivamente. Na parte da tarde, o Conselheiro Cláudio Terrão falou sobre Controle Previdenciário. [leia mais]

Oficinas


CONSELHEIRO SUBSTITUTO HAMILTON COELHO

“Tive a oportunidade de ir a duas oficinas e em posse das informações repassadas pelo TCEMG volto para minha cidade mais capacitado tecnicamente para auxiliar a administração do prefeito”, declarou o servidor da Prefeitura de Braúnas, Edmar de Andrade, que destacou ainda que “mesmo concorridas as oficinas somaram muito ao conhecimento”. 

A servidora da Controladoria Geral do Estado (CGE), Lauanda Ricaldoni Lima, assistiu à oficinaSicom – Acompanhamento Mensal, uma das mais concorridas da conferência. Ela destacou a importância do evento para que os participantes se capacitem. Para ela, “os municípios tem uma deficiência na área de gestão pública e um evento deste porte é uma iniciativa muito valiosa do Tribunal de Contas”.

Conselheiro Cláudio Terrão

CONSELHEIRO CLÁUDIO TERRÃO

As oficinas sobre Licitações para Compras também foram muito procuradas pelo público no segundo dia da Conferência do TCEMG. Elas foram dividas em: Planejamento e Fase Interna eModalidades com Ênfase na Lei dos Pregões.

O tema Geo-Obras como Sistema de Gerenciamento de Obras Públicas despertou grande interesse do público que ao fim da palestra fez fila para esclarecer dúvidas com o palestrante Luiz Henrique Starling. Ele observou “o aumento do interesse dos gestores no assunto”. Segundo Starling eles “vão sair mais orientados sobre o sistema porque tiveram uma pincelada geral sobre o seu funcionamento e viram que não é nenhum bicho de sete cabeças”. 

 

Estande:

TCEMG manteve em funcionamento um estande para apresentação dos produtos desenvolvidos pela Corte Mineira para a fiscalização. Técnicos do Tribunal esclareceram dúvidas dos conferencistas e também fizeram palestras no mini-auditório montado no local.





Thiago Rios Gomes / Assessoria de Jornalismo e Redação

 

mariana.oliveira administrator

X