Congresso Internacional discute Desenvolvimento Sustentável

Bymariana.oliveira

Foi aberto hoje, 07/10/15, no segundo dia do I Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas, o Painel: Políticas Públicas na área do Desenvolvimento Sustentável. A mesa de debates foi presidida pelo Conselheiro do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Algir Lorenzon, mediada pelo Conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo, Maurício Faria, e teve como expositores o Gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick, o Jurista Jair Santana e o Secretário de Logística do Ministério do Planejamento, Cristiano Heckert. O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) e Presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), Valdecir Pascoal, também participou da mesa como convidado de honra.

Cerca de 250 participantes do congresso lotaram a sala Quartzo, do Centro de Convenções Minascentro, em Belo Horizonte, para assistir as palestras dos três especialistas no assunto. O primeiro a falar foi o jurista Jair Santana que abordou o tema Aquisições Governamentais, Desenvolvimento Sustentável e Planejamento. Na sequência o Secretário de Logística do Ministério do Planejamento, Cristiano Heckert, falou sobre Compras Públicas e Sustentabilidade da Administração Pública Federal.

Gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick

O terceiro a falar foi o Conselheiro Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado do Mato Grosso (TCE-MT), Antônio Joaquim, que ministrou a palestra Executoriedade da Política Pública das Micro e Pequenas Empresas. O Gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Bruno Quick, foi o responsável por encerrar os trabalhos técnicos do painel com a palestra Desenvolvimento e Planejamento da Política Pública na área do Desenvolvimento Sustentável.

Amanhã, 08 de outubro, o tema Políticas Públicas na área do Desenvolvimento Sustentável será abordado pelos palestrantes Aroldo Cedraz (Presidente do TCU), Tatiana Camarão (Mestre em Direito Administrativo) e Pedro Ortiz Hernández (Membro da Câmara de Contas de Contas da República Dominicana).

Congresso Internacional

A abertura do I Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas aconteceu ontem, 06/10/15, no Centro de Convenções Expominas, em Belo Horizonte e contou com cerca de 1500 participantes que assistiram a aula magna do professor de Economia do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Daron Acemoglu. O Congresso, que acontece até quinta-feira (8), é patrocinado por Sebrae, CBMM, PBH, Codemig, Copasa, Cemig, Governo de Minas, Caixa Econômica Federal, e Governo Federal.

mariana.oliveira administrator

X