Chefe do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal ministra aula inaugural no TCEMG

Bymariana.oliveira

Na sexta-feira (25/10), o TCEMG iniciou o curso “A atividade de inteligência como instrumento de eficiência do controle”, realizado pelo Centro de Integração da Fiscalização e de Gestão de Informações Estratégicas – Suricato. A aula inaugural, no auditório Simão Pedro, na Escola de Contas, foi ministrada pelo delegado Rodrigo Fernandes, chefe do Núcleo de Inteligência da Polícia Federal em Minas Gerais. Mais de 50 pessoas participam do curso, entre servidores do Tribunal e de outros órgãos de controle no Estado.

Com o tema “Operações de inteligência no enfrentamento à corrupção e ao desvio de recursos públicos”, Rodrigo Fernandes apresentou conceitos como “Inteligência e Contra-Inteligência”, os princípios da atividade de inteligência, sua tipologia, os processos de produção de conhecimento, as operações e os documentos de inteligência.

O evento contou com a participação da diretora do Centro de Fiscalização Integrada e Inteligência Suricato, Luciana Foureaux, e de servidores de diversas áreas do Tribunal. O curso ocorre ainda em mais quatro módulos no mês de novembro, com encerramento previsto para o dia 22 de novembro.

Delegado Rodrigo Fernandes - Foto: Karina Camargos Coutinho

Lucas Borges / Coordenadoria de Jornalismo e Redação 

mariana.oliveira administrator

X