Municípios recebem treinamento sobre atualizações do Sicom em workshop

Bymariana.oliveira

Depois dos jurisdicionados estaduais serem orientados no dia 22/10/2019 sobre os leiautes do Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom), agora foi a vez dos jurisdicionados municipais receberem treinamento quanto às atualizações do módulo “acompanhamento mensal” do sistema. O treinamento voltado aos jurisdicionados municipais ocorreu durante toda a manhã de hoje (30/10/2019) na sede do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) em Belo Horizonte e lotou o auditório Vivaldi Moreira.

Os analistas de controle externo Elizabeth Queiroz e Carlos Alberto Mateus, lotados na Diretoria de Controle Externo dos Municípios (DCEM), fizeram as apresentações e esclareceram as dúvidas. De acordo com a diretora de Fiscalização de Matérias Especiais Karla Martins, as alterações nos leiautes foram pequenas e não devem trazer tanto impacto para os gestores.

O Sicom é uma tecnologia do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, criada em parceria com os jurisdicionados, para apoiar o controle externo da gestão dos recursos públicos de forma eficiente, eficaz, efetiva e transparente. Foi instituída pela Instrução Normativa número 10/2011.


Redação: Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X