Brigadistas receberão coletes na próxima sexta-feira (3)

Bymariana.oliveira

A DSI promoveu, em 2018, curso de formação e qualificação de brigadistas para aprimorar métodos e técnicas de prevenção e combate a incêndios e abandono de área, em busca de preservar e aperfeiçoar a segurança das pessoas e do patrimônio público e privado nas dependências do Tribunal.

Em ação da Diretoria de Segurança Institucional (DSI), os coletes para identificação dos brigadistas serão entregues, dia 03/05/19, sexta-feira, pelo coordenador da Brigada de Incêndio da Cidade Administrativa, tenente Dênis de Oliveira Melo, e pelos instrutores. O evento será na Escola de Contas, no Auditório Simão Pedro Toledo, às 13 horas.

Brigada

A Brigada de Incêndio é um grupo organizado de pessoas preferencialmente voluntárias ou indicadas, treinadas e capacitadas para atuar na prevenção e no combate a princípio de incêndio, abandono e área e primeiros socorros dentro de uma área preestabelecida.

A formação de uma Brigada de Incêndio deve atender a Lei 14.310, de 19 de dezembro de 2001, e o Decreto 44.746, de 29 de fevereiro de 2008, alterado pelo Decreto 46.595, de 10 de setembro de 2014.

O Curso de Formação de Brigada atende também a Instrução Técnica nº 12 do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e a NBR 14.276, de 29 de dezembro de 2006.

Além dos aspectos legais, é importante ressaltar que o conteúdo do curso capacitou os participantes para atuarem além do local de trabalho, incluindo o ambiente social e principalmente o familiar.

(Com informações da DSI)

mariana.oliveira administrator

X