Evento sobre mineração é tema do TCE Notícia – Assista!

Bymariana.oliveira

Na segunda edição, o TCE Notícia fala sobre o primeiro colóquio da Ouvidoria, realizado no auditório da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, na última quinta-feira, 25 de abril, data que marca o aniversário de três meses do rompimento da barragem do córrego do Feijão, em Brumadinho.

O colóquio realizado pela Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) teve objetivo de relacionar a mineração em Minas Gerais com a atuação com os diversos órgãos de controle e abrir espaço para opiniões e sugestões de vários representantes da sociedade e órgãos públicos para evitar outras catástrofes.

O conselheiro ouvidor Durval Ângelo propôs que o TCE mineiro faça vistorias em outras barragens de minérios. O coordenador de Auditoria Operacional, Ryan Brwnner, lembrou da auditoria realizado pelo TCE sobre o Sistema Estadual de Meio Ambiente, que encontrou falhas no processo de licenciamento conduzido pela Secretaria de Meio Ambiente, falta de recursos humanos capacitados, entre outros.

Foram convidadas vítimas de desastres com barragens, organizações da sociedade civil e autoridades do governo e órgãos de fiscalização.

Além do ouvidor Durval Ângelo, também estiveram presentes os conselheiros substitutos Adonias Monteiro, Hamilton Coelho e Licurgo Mourão, além de outros servidores da Casa.

Clica abaixo a assista à reportagem na íntegra e não deixe de curtir o canal TCEMG no YouTube.

Fred La Rocca | Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X