TCE assina acordo com Rede Pitágoras de ensino

Bymariana.oliveira

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais e o Pitágoras – Sistema de Educação Superior Sociedade assinaram hoje, dia 30/7, na sede do TCEMG, um termo de cooperação técnica objetivando a formalização de apoio do Pitágoras ao projeto Ponto de Expressão, a possibilidade de indicação de professores do quadro da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo para eventos educacionais promovidos pela Faculdade e a cessão mútua de espaços entre o Tribunal de Contas e o Pitágoras.[leia mais]

 Pelo novo instrumento, a instituição de ensino se compromete a ceder o uso do laboratório de informática da unidade Raja Gabaglia para realização de curso para servidores do Tribunal de Contas no mês de agosto e o Tribunal a ceder o auditório Vivaldi Moreira e o salão mestre de Piranga para realização de eventos para estudantes e professores da Faculdade Pitágoras.

Além disso, a instituição de ensino auxiliará na divulgação do projeto Ponto de Expressão, na seleção e convite à participação de palestrantes nas mesas redondas do evento e a incentivar a participação dos alunos nas atividades decorrentes. Já o Tribunal dará preferência na inscrição aos alunos indicados pela instituição, vinculará a imagem da apoiadora ao projeto Ponto de Expressão, citará a presença do Pitágoras nos eventos, fornecerá certificação aos participantes dos eventos conforme a legislação educacional pertinente e apoiará as atividades educacionais da Instituição de ensino-IES.

Ponto de Expressão

O programa é o resultado de uma parceria firmada por meio de um termo de cooperação técnica assinado pelo TCEMG e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Minas Gerais (OAB-MG), no dia 21/5/2013, e prevê a realização de mesas redondas para debater temas atuais do Direito Público. Os debates do programa ocorrem uma vez por mês.

A Presidente do TCEMG, Conselheira Adriene Andrade, ressaltou, à época, a importância do projeto. “Trata-se de uma parceria importantíssima para esta Corte de Contas com a qual debateremos temas atuais do Direito Público e também a atuação dos Tribunais de Contas”.

Asscontas

A Associação dos Servidores do Tribunal de Contas de Minas Gerais-Asscontas também firmou uma parceria com o Pitágoras que tem como objetivo conceder desconto de 15% nas mensalidades dos cursos da instituição para os seus associados.

 

 

mariana.oliveira administrator

X