TV TCE registra abertura do Encontro Técnico TCEMG e os Municípios 2019

Bymariana.oliveira

A temporada dos Encontros Técnicos TCEMG e os Munícipios 2019 foi aberta ontem, 13 de junho, no Auditório Vivaldi Moreira do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais. Setenta e cinco cidades da região central do Estado estão participando e o tema deste ano é o fortalecimento das receitas e o aprimoramento da gestão municipal.

Entre os assuntos que estão sendo analisados pelos palestrantes estão a eficiência na arrecadação tributária, a aproximação dos controles externos, interno e social e os ganhos para a localidade, além da fixação de subsídios e restos a pagar em final de mandato.

O evento é destinado a prefeitos, presidentes de câmaras municipais, vereadores, secretários, servidores públicos, entre outros. Alguns participantes conversaram com a equipe da TV TCE e registraram a satisfação em participar do evento.

O prefeito de Águas Formosas, Alfeu Amador, garantiu que participar das palestras pode ajudar no aprimoramento da gestão pública e das contas que vão ser julgadas pelo poder legislativo. Amador afirmou que, além de capacitar, o evento também “tranquiliza” os gestores que serão avaliados pelas prestações de contas. O servidor Wagner da Silva, de São Sebastião do Oeste, parabenizou a iniciativa do Tribunal por “incentivar o município a não contar só com o dinheiro vindo de impostos para fugir da crise financeira nacional”.

Até novembro, o encontro ainda vai passar por Montes Claros, Paracatu, Alfenas, Ipatinga, Patrocínio e Juiz de Fora. O evento é organizado pelo Tribunal de Contas mineiro em parceria com a Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo.

Assista a matéria da TV TCE abaixo.

Fred La Rocca | Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X