Troca de experiências entre o Tribunal e ALMG fortalece futuras parcerias

Bymariana.oliveira

Nesta quarta-feira (27/03), a diretora de Gestão e Pessoas, Leila Renault da Silva, e a diretora da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Naila Garcia Mourthé, acompanhadas de suas equipes, estiveram na Escola do Legislativo da Assembleia de Minas Gerais para uma troca de experiências e aproximação visando a  futuras parcerias. Elas foram recebidas pela gerente-geral da escola da Assembleia, Ruth Schmitz de Castro, e também por dois servidores da Gerência de Gestão de Pessoas da ALMG ,que apresentaram o modelo de capacitação alinhado à gestão de competências do órgão. Os servidores do TCEMG Henrique Quites, coordenador de Capacitação; Janice Mendes, coordenadora de Desenvolvimento de Pessoal; Lígia de Araújo e Neigmárcia de Oliveira , e mais as colaboradoras Débora Leal e Mariana Oliveira também participaram da reunião.

Segundo Leila Renault, essa troca de experiências foi importante porque “constatamos que o Tribunal está aprimorando as suas ferramentas de gestão de pessoas na mesma linha desenvolvida pela Assembleia e por outros órgãos públicos com relação à gestão por competências e gestão do dimensionamento da força de trabalho”. De acordo com a diretora de Gestão de Pessoas, a Assembleia está à frente do Tribunal porque “já desenvolveu um modelo de capacitação alinhado à gestão por competências”. E acrescentou que eles (ALMG) já levantaram as demandas de capacitação de cada um dos setores daquela Casa alinhadas ao mapeamento de competências.

Para o coordenador da Pós-Graduação da Escola de Contas Professor Pedro Aleixo, Henrique Quites, a reunião foi bastante enriquecedora, pois permitiu constatar a experiência da Escola do Legislativo alinhada à Diretoria de Planejamento do órgão. “Eles atuam juntos na realização das capacitações e isso é muito interessante”, argumentou.

Luiz Gustavo Ribeiro / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X