Transmissões ao vivo pelo Facebook marcam seminário de prevenção da corrupção

Bymariana.oliveira

 

Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) fez transmissões ao vivo em sua página do Facebook durante o Seminário Integridade e eficiência nas contratações públicas, realizado no Auditório Vivaldi Moreira do TCEMG, entre os dias 26 e 29 de setembro. Realizado pela Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo em parceria com a Controladoria-Geral do Estado (CGE) e a Controladoria-Geral do Município de Belo Horizonte (CTGM), o encontro teve como objetivo criar um espaço para a discussão de questões atuais e também dos maiores desafios das contratações públicas.

No primeiro dia do seminário, 26, a diretora da Escola de Contas, Silvia Ribeiro Araújo, conversou, ao vivo pelo Facebook, com a servidora da Advocacia-Geral do Estado (AGE) Raquel Urbano sobre a Eficiência em licitações e contratos públicos: desafios e perspectivas. No dia 27, foi a vez do advogado e presidente do Instituto de Direito Administrativo do Distrito Federal, Flávio Henrique Unes Pereira, bater um papo ao vivo na rede social com a diretora da Escola e com os participantes da transmissão sobre o tema Administração Pública e a Lei 13.655/18. O coordenador de Capacitação da Escola de Contas, Henrique Lima Quites, encerrou as transmissões ao vivo do segundo dia de seminário com o diretor técnico do Sebrae/MG, professor Anderson Costa Cabido, falando sobre as compras públicas e o fomento aos pequenos negócios.

O último dia do seminário contou com as palestras da assessora do Conselheiro Gilberto Diniz, Daniela Mello Coelho, e do superintendente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Diogo Thomson de Andrade. O superintendente fechou a série de transmissões ao vivo pela página do TCEMG no Facebook, conversando com o coordenador de Capacitação da Escola sobre Fraude em Licitações e Contratos. O TCEMG também utilizou o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp para receber perguntas dos participantes do seminário endereçadas aos palestrantes. Algumas dessas perguntas foram respondidas no evento e outras foram feitas durantes as transmissões ao vivo no Facebook.

Thiago Rios Gomes / Coordenadoria de Jornalismo e Redação 

mariana.oliveira administrator

X