Revista do Tribunal de Contas lança Edição Histórica

Bymariana.oliveira

 

Na segunda-feira, 24/09, foi lançada a Edição Especial da Revista do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), contendo integralmente trabalhos sobre o tema Educação. O trabalho faz parte de um dos produtos do Programa Na Ponta do Lápis, implantado pela presidência do TCE como carro-chefe dessa gestão, e foi lançado durante o Encontro Mineiro de Conselheiros de Educação, ocorrido no próprio Tribunal de Contas.

“Esse é um projeto desenvolvido pela presidência da Casa, a sua Escola de Contas e a Diretoria de Comunicação. Nós levamos um ano para produzir essa revista e ela não só é especial, como também é uma edição histórica, porque pela primeira vez a Revista do TCEMG trata apenas do tema Educação”, destaca o coordenador do Curso de Pós-graduação da Escola de Contas Professor Pedro Aleixo, Evandro Guerra, e também editor da revista.

Para compor as 107 páginas do periódico, foi aberta uma chamada de recebimento de artigos, em setembro de 2017, onde cinco deles foram escolhidos. Todos foram escritos por especialistas da área de Educação. Além dos textos, o produto contém duas decisões do TCEMG que tratam da utilização de recursos públicos nessa área, uma introdução sobre o Programa Na Ponta do Lápis e ,ainda, a Carta de BH – Um Apelo à Melhoria da Educação Brasileira, lida pelo presidente do Tribunal de Minas, Cláudio Terrão, durante evento Simpósio Nacional de Educação (Sined), realizado em abril deste ano.

“Gostaria de destacar o empenho e dedicação da equipe técnica responsável pela produção desse material. Graças a ela esse produto foi realizado”, disse Evandro. O material, que chega a sua 36ª edição, teve uma tiragem de 2.500 exemplares e foi distribuído em todos os Tribunais de Contas do Brasil, todas as prefeituras e câmaras dos municípios do Estado de Minas Gerais, várias universidades e para 25 entidades internacionais (países de Língua Portuguesa).

Revista do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais

Revista do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais foi lançada em dezembro de 1983, com a finalidade de divulgar atos, pareceres e decisões do Tribunal, orientar os jurisdicionados quanto à correta aplicação dos recursos públicos, divulgar doutrinas e jurisprudência, fomentando o debate acadêmico-científico. O periódico é de circulação semestral com publicação impressa e on-line.
A versão eletrônica também está disponível e você pode acessá-la clicando AQUI.

Luiz Gustavo Ribeiro / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X