Trabalhadores adolescentes assistem palestra sobre vida profissional

Bymariana.oliveira

As aflições, dúvidas, cobranças e desafios do início de uma carreira profissional foram os temas abordados pela servidora Denise Mariano de Paula, coordenadora de Fiscalização de Atos de Admissão, em um bate papo com trabalhadores adolescentes da Associação Profissionalizante do Menor (Assprom) junto ao Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE). A conversa aconteceu hoje, 19 de setembro, na Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo.

 

Denise contou sobre a trajetória de vida, desde a vontade de ser atriz, quando criança, passando pela faculdade de Comunicação Social, até a aprovação no concurso do TCE mineiro. “O grande da vida é saber que aprender não ocupa espaço”, afirmou a servidora que também é formada em Direito.

Entre outras características, Denise apontou humildade, falta de timidez e perseverança para conquistar os objetivos. “Não desistir!”, enfatizou, quando algo não dá certo na primeira tentativa.

O programa que leva funcionários a dividirem experiências pessoais com os adolescentes é uma iniciativa dos próprios servidores do TCEMG, apoiada pela Coordenadoria de Serviços Gerais, e que tem como objetivo oferecer aos jovens informações e orientações que colaboram com a construção do pensamento financeiro e o desenvolvimento de comportamentos financeiros autônomos e saudáveis.

No total são onze palestras, iniciadas em agosto até 17 de outubro. Os jovens vão receber um certificado na conclusão.

Os módulos estão sendo ministrados na Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo por servidores voluntários do TCE e contemplam os conteúdos: educação, empreendedorismo, orçamento pessoal, consumo e publicidade, ética e responsabilidade social, escolhas para vida profissional, liderança pessoal e mostra de profissões (Direito).

mariana.oliveira administrator

X