TCE cria projeto que incentiva jovens ao estudo

Bymariana.oliveira

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo abriu as portas para um projeto que dá oportunidade aos trabalhadores adolescentes da Associação Profissionalizante do Menor (Assprom) junto ao Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE) de reforçar o aprendizado escolar. O programa, batizado de “Em dia com a escola”, libera os jovens para assistirem a aulas por 2 horas durante o expediente.

 

A primeira disciplina que está sendo lecionada é Língua Inglesa, com a professora voluntária Fernanda Carla Firme Xavier. Ela disse que se interessou pelo projeto por ser diferente de qualquer outro em que  já se envolveu como educadora. “Eu acho a ideia interessante e é um desafio muito grande! Estou fazendo isso pelos meninos, para ajudar”, afirmou.

O coordenador de capacitação da Escola de Contas, Henrique Lima Quites, contou que a sugestão para criar o programa veio do conselheiro presidente do TCE, Cláudio Terrão, e a proposta é que os adolescentes trabalhadores passem a trabalhar 6 horas, em vez de 8,  e no tempo restante recebam aulas de diversas matérias, dentro do TCE. “A ideia é que os jovens tenham uma ajuda na formação e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)”, destacou Quites.

O “Em dia com a escola” conta com apoio da Associação dos Servidores do Tribunal de Contas de Minas Gerais (Asscontas) e da Coordenadoria de Serviços Gerais.

mariana.oliveira administrator

X