TCEMG sedia VI Encontro Técnico de Gestão de Pessoas

Bymariana.oliveira

O Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCEMG) sedia na quinta e sexta-feira, 16 e 17 de outubro de 2014,VI Encontro Técnico de Gestão de Pessoas dos Tribunais de Contas do Brasil. O evento conta com a participação de representantes de quinze (15) tribunais de contas estaduais, municipais e do Tribunal de Contas da União (TCU)para discutir a Gestão de Pessoas nos Tribunais de Contas: onde estamos e onde queremos chegar?.[leia mais]

O Conselheiro do TCEMG, Gilberto Diniz, foi o responsável por fazer a abertura do evento que em seguida contou com a aula magna do Diretor Geral do Departamento de Recursos Humanos da Universidade de São Paulo (USP) e Coordenador do Programa de Estudos em Gestão de Pessoas (PROGEP), Joel Dutra. Joel é professor da USP, mestre em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e doutor, também de administração, pela USP especializando-se nos temas: Gestão por Competências, Carreiras, Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Lideranças.

Ainda na quinta-feira, 16, os servidores do TCEMG, Flávia Maria Gontijo e Leila Renault, e o servidor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Amós das Chagas Sá, apresentaram o painel Relatórios. A servidora doTribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), Carina Franceschini, ficou responsável pelo painel Diagnóstico dos Tribunais de Contas: Gestão de Pessoas e os servidores do TCEMG, Cristina Maria Moura e José Roberto Giovanni, finalizaram o dia de trabalho apresentando o tema Fórum Virtual de Discussão sobre Avaliação de Avaliação de Desempenho Individual.

Nesta sexta-feira, 17, estão sendo apresentados os painéis: Gestão Estratégica de Pessoas: reconhecimento e valorização do servidor, Desafios da Gestão de Pessoas na Administração Pública, Programa Reconhecer, Cultura Organizacional e Políticas de Gestão de Pessoas alinhada ao Planejamento Estratégico. A Assessora de Planejamento e Desenvolvimento Organizacional do TCEMG, Joelma Zeferino de Oliveira, apresentará o painel Políticas de Gestão de Pessoas alinhada ao Planejamento Estratégico.

A Diretora de Gestão de Pessoas do TCEMG, Leila Renault, irá encerrar o encontro técnico falando sobre as Lições aprendidas com o encontro e o Planejamento do Comitê de Gestão de Pessoas (CGP) 2015.

O encontro, que tem como principal objetivo compartilhar as melhores práticas da área de gestão de pessoas, está sendo realizado com o apoio do TCEMG e do Instituto Rui Barbosa (IRB).

 

mariana.oliveira administrator

X