TCEMG sedia 1ª Capacitação Internacional dos Tribunais de Contas

Bymariana.oliveira

Capacitar técnicos dos Tribunais de Contas para medir o desempenho das instituições. Com este objetivo, o Tribunal de Contas mineiro sediará o evento1ª Capacitação Internacional dos Tribunais de Contas, em sua sede, em Belo Horizonte, nos dias 5 a 9 de maio. Veja o hotsite do evento.[leia mais]

 

A ferramenta utilizada para medir o desempenho Supreme Audit Institutions Performance Measurement Framework (SAI PMF) foi desenvolvida pelaInternational Organization of Supreme Audit Institutions – Intosai. O método combina avaliação objetiva e qualitativa do nível de desempenho, produzindo um autodiagnóstico dentro das boas práticas e padrões internacionais estabelecidos pela Intosai, o que permite medir o progresso das instituições ao longo do tempo.

O evento será realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais-TCEMG, o Tribunal de Contas da União – TCU, o Instituto Rui Barbosa-IRB e a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil-Atricon, em parceria com o Banco Mundial.

Cada Tribunal de Contas poderá inscrever dois participantes. Nos dias 5 a 7 de maio o treinamento será aberto a todos e nos dias 8 e 9 de maio será restrito a um dos participantes indicados pelo Tribunal para receber a certificação oferecida pela Intosai Development Initiative’s – IDI. Residentes em outros países também podem se inscrever.

Clique aqui para acessar o link de inscrições

 
 

 

 

mariana.oliveira administrator

X