TCEMG reabre inscrições para curso sobre controle interno para controladores

Bymariana.oliveira

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais disponibiliza a reoferta da primeira Atividade Integrada de Controle (AIC1) – Auditoria de Conformidade do Portal da Transparência, o curso “Controle Interno – de olho na transparência do município”. A atividade tem por público alvo os controladores internos das prefeitura e câmaras municipais, e tem o objetivo de contribuir para o fortalecimento das ações desenvolvidas pelas controladorias dos municípios.

A atividade está dividida em duas etapas. A primeira é a realização do curso: “Controle Interno – de olho na transparência do município”. A segunda etapa consiste em uma parte prática da qual o participante irá realizar a auditoria de conformidade do portal da transparência do município.

Confira abaixo os passos para fazer sua inscrição

1. Acesse o site https://moodle.tce.mg.gov.br/login/signup.php pelo navegador Chrome e clique em “Cadastramento de usuários”. Atente-se em informar o seu nome completo.

2. Para confirmar, clique no link recebido por e-mail.

3. Clique no menu “Cursos”, selecione “Cursos Livres” e clique no nome do curso “Controle Interno: de Olho na Transparência do Município_2019_2ª turma”

4. No campo “Matricule-se!” informe a seguinte chave de inscrição: CONTROLEINTERNO e clique em “Inscreva-me”.

Controle Interno – de olho na transparência do município

Inscrição: até o dia 26 de maio

Período de realização da 1º etapa: 27 de maio a 23 de junho

Período de realização da 2º etapa: 01 de julho a 28 de julho

Público-alvo: Controladores internos de câmaras e prefeituras

mariana.oliveira administrator

X