Secretária de Educação de Bonito de Minas visita o Tribunal de Contas

A Secretária Municipal de Educação de Bonito de Minas, Norte do Estado, Geraldina Rodrigues de Souza, visitou, na tarde do dia 16/05, a Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). Ela foi recebida pela diretora da escola, Naila Mourthé e pela assessora do Programa Na Ponta do Lápis, Fabrícia de Oliveira Silva, para conversar sobre as recomendações feitas pelo TCEMG, em novembro de 2018. As recomendações são resultantes das visitas técnicas da equipe de engenheiros da Corte de Contas em quatro escolas de Bonito de Minas.

O TCEMG visitou as escolas municipais Francisco Borges Monteiro, Galho de São Domingos, Catulé Pequeno e Elzita Gasparino Pimenta e identificou diversas inconformidades em todas elas. Geraldina explicou que assumiu a gestão da secretaria em janeiro desse ano e, após tomar conhecimento dos ofícios encaminhados pelo TCE e da realidade das escolas, decidiu tomar algumas providências para adequação de todas as escolas do município. “Eu vim ao Tribunal pedir uma orientação sobre os órgãos que poderiam nos ajudar, pois o nosso município é muito pobre e precisamos de parcerias para melhorar a situação das escolas visitadas pelo TCE, além de outras em situação pior do que as que foram visitadas”, justificou a secretária.

Geraldina  encaminhou um ofício ao TCEMG parabenizando o projeto do TCEMG que convida outros órgãos governamentais a intervir nas questões que “visam a segurança e o bem-estar daqueles a quem devemos ter maior atenção e cuidados especiais para termos uma sociedade melhor, as nossas crianças”.

Luiz Gustavo Ribeiro /  Coordenadoria de Jornalismo e Redação