TCEMG promove webinário sobre IEGM 2021

ByThalita Costa

No dia 1º de março de 2021, às 10h30, o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) vai orientar os responsáveis pelo preenchimento dos questionários do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

O evento recebeu o nome de “Webinário IEGM 2021 – Núcleo de Avaliação de Programas e Políticas Públicas” e pretende iniciar um novo ciclo do IEGM 2021 no Tribunal de Contas.

Para participar é preciso fazer inscrição no evento, clique aqui e faça a sua. Os participantes receberão certificado, de acordo com a organização do webinário.

O objetivo é o ensino, para que eles “possam fazer de maneira consciente, responsável e dentro do prazo”, explicou a organização do evento.

O Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) é uma importante ferramenta para avaliação da gestão municipal empregada pelos tribunais de contas de todo o Brasil.

Apresentação

A equipe de técnicos do TCEMG irá apresentar as atualizações para a apuração do IEGM 2021, esclarecerá os principais pontos sobre o indicador e fará uma demonstração da navegação na plataforma para preenchimento dos questionários. Essa será uma oportunidade para se inteirar mais sobre essa ferramenta e tirar dúvidas com a equipe responsável.

Atualmente esses questionários estão disponíveis para preenchimento desde o dia 12 de fevereiro de 2021. O prazo se encerra no dia 19 de março de 2021.

O envio do questionário é obrigatório, conforme a Instrução Normativa 01/16, e as informações coletadas integrarão o processo de Prestação de Contas Anual do executivo municipal para o exercício de 2020.

O TCEMG conta com a participação das equipes dos poderes executivos municipais e seus respectivos controles internos.

Thalita Costa administrator

X