TCEMG promove capacitação em auditoria de gestão tributária dos municípios

Bymariana.oliveira

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) recebeu o coordenador- geral de Controle da Receita, Toneypson da Silva Abreu, do TCE do Rio de Janeiro, para compartilhar experiências sobre auditoria de gestão tributária dos municípios. O treinamento acontece entre os dias 7 e 9 de agosto, na Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo e o principal objetivo é que ao final do curso, o participante seja capaz de entender os aspectos básicos da regulamentação dos principais tributos municipais, aliados a obrigação dos entes federativos em promover a efetiva arrecadação.

Em 2017 Toneypson esteve no TCEMG para auxiliar no planejamento dessas fiscalizações, já que eram novidade para a Corte mineira. Este ano o servidor voltou para dar apoio na execução do projeto.

“Viemos trazer o que nós tivemos de experiência nos resultados da execução dessas auditorias, em 10 anos de trabalho. Quando a gente divide conhecimento, os erros em que a gente incorreu não acontecem com nossos colegas e, então, o custo da auditória pode ficar menor”, garantiu Abreu.

Fred La Rocca | Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X