TCEMG participa do Encontro Técnico do Projeto Integrar

Bymariana.oliveira

A diretora da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Naila Mourthe, e as servidoras do TCEMG, Lia Amanda Silva Menezes e Andressa Santos Seixas, estão em Brasília representado o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), no “Encontro Técnico do Projeto Integrar”. O evento, realizado  na Sala de Conferências do Tribunal de Contas da União (TCU), começou ontem (10/12) e vai até amanhã (12/12). O objetivo do encontro é discutir a segunda fase do Projeto. O debate tem o foco voltado para a área da educação e pretende, neste momento,  validar a ferramenta de seleção integrada de ações de controle, planejar etapa piloto do projeto para 2020 e discutir os mecanismos de coordenação entre os Tribunais de Contas.

O Projeto Integrar nasceu de uma parceria do Tribunal de Contas da União com a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico e está dividido em três fases. Nove tribunais de contas brasileiros participam diretamente das discussões e do desenvolvimento dos produtos: TCE-AC, TCE-BA, TCE-CE, TCE-MG, TCE-PB, TCE-PR, TCE-RO, TCE-RS e TCM-BA.

A terceira e última fase do projeto acontecerá em 2020, com a aplicação-piloto, apresentação do relatório final com os modelos e elaboração do guia.

Luiz Gustavo Ribeiro / Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X