TCEMG participa de seminário sobre compras públicas

Bymariana.oliveira

A diretora-geral do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), Raquel Simões, representou o presidente Sebastião Helvecio, na última quinta-feira, 28/04/16, em Barão de Cocais, no seminário Minas de Negócios: Empreendedorismo – Inovação – Empoderamento. A diretora falou sobre O Papel do TCEMG na Avaliação das Políticas Públicas para o Desenvolvimento e apontou como tem sido a atuação do Tribunal no fomento e fiscalização na Lei Complementar 123/2006, lei Geral da Micro e Pequena Empresa.[leia mais]

Durante sua exposição, a diretora apresentou algumas deliberações do TCEMG sobre a fiscalização de cumprimento da Lei e lembrou que o “TCE trabalhou muito no incentivo à implementação dessa lei”. Ela também explicou como a Política de Fiscalização Integrada (Suricato) do TCEMG atua para fomentar as políticas públicas de desenvolvimento.

O principal objetivo do evento, promovido pelo Sebrae, pela Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Barão de Cocais (ACIABAC) e pela Associação de Desenvolvimento Sustentável de Barão de Cocais (ADEBAC), é fomentar os negócios com o setor público de Barão de Cocais e região, de forma a oferecer à sociedade empresarial elementos para conhecimento e solução de problemas, aumento de produtividade e otimização de resultados.

A diretora-geral foi convidada para fazer a abertura do primeiro dia de palestras técnicas do seminário e participou do Painel Compras Públicas: “Conheça o planejamento de compras das prefeituras da região e seus benefícios”.

mariana.oliveira administrator

X