TCEMG apresenta programa de controle da educação em seminário estadual

Bymariana.oliveira

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) participou hoje (25/4/2018) do Seminário Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) no Dayrell Hotel em Belo Horizonte. O encontro teve como pauta o assunto da “gestão municipal e pacto federativo: responsáveis pela equidade e qualidade da educação pública”. A assessora da presidência do TCEMG, Naila Mourthé e o coordenador de capacitação da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, Henrique Quites palestraram para cerca de 700 secretários e técnicos de educação municipais de todo o Estado presentes no hotel. A Undime é parceira nos encontros técnicos do TCEMG.

 

Foto: Undime

O encontro foi apoiado pelo Governo do Estado de Minas Gerais e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e teve como objetivo capacitar os dirigentes municipais de educação. Henrique Quites, coordenador de capacitação da Escola, falou sobre o papel da Escola de Contas no desenvolvimento do Programa Na Ponta do Lápis, sobre os encontros técnicos do TCEMG, as visitas às escolas, a capacitação de conselheiros de educação e do próprio envolvimento do Tribunal de Contas nas ações de educação.

A assessora Naila Mourthé destacou o aplicativo Na Ponta do Lápis e tirou dúvidas dos secretários e técnicos municipais sobre o app. Uma oficina temática sobre o aplicativo foi oferecida.

mariana.oliveira administrator

X