TCE realiza vídeo explicativo sobre o Jogo do Tributo

Bymariana.oliveira

A Coordenadoria de Jornalismo e Redação produziu um vídeo institucional sobre o Jogo do Tributo. Os jornalistas Karina Coutinho e Fred La Rocca saíram às ruas de Belo Horizonte para questionar as pessoas sobre o que elas sabem sobre educação financeira e fiscal, mostrando a importância do assunto. A ideia do filme é apresentar a proposta do jogo para os participantes e outros interessados.

O Jogo do Tributo, coordenado pela servidora Mariza Nunes, é uma brincadeira que tem o objetivo de ensinar aos alunos o funcionamento da arrecadação pública e como o orçamento pode ser revertido em benefícios para a população e assim ajudar o desenvolvimento de cidadãos que sabem dos seus direitos e deveres.

A atividade é dividida em duas partes. Na primeira, os estudantes recebem orientações da equipe do TCE sobre como é o processo financeiro desde a arrecadação pública até a destinação da verba. No segundo momento, eles assumem os papéis de prefeito, secretários, vereadores, comerciantes e consumidores e colocam em prática todas as instruções que receberam.

A demanda veio dos funcionários Fabrícia de Oliveira Silva, da Escola de Contas professor Pedro Aleixo, e Thiago Henrique Silva, da Superintendência de Controle Externo.

Assista ao vídeo abaixo:

mariana.oliveira administrator

X