TCE promove palestra sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos

Bymariana.oliveira

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG) promoveu nesta quarta-feira, 26/05/15, no auditório Conselheiro Simão Pedro, da Escola de Contas Professor Pedro Aleixo, a palestra “Gestão de Resíduos Sólidos”. O Ex-Presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (FEAM), José Cláudio Junqueira, foi o responsável por falar sobre o tema.[leia mais]

 

O professor debateu com os servidores do TCEMG as experiências e soluções que governo, empresas e sociedade estão buscando para minimizar os impactos de um dos maiores problemas ambientais da atualidade. “A nossa responsabilidade é descartar os resíduos sólidos no meio ambiente de forma adequada”, lembrou o ele.

Durante toda a manhã os temas política nacional e estadual de resíduos sólidos; instrumentos da política estadual; plano estadual de resíduos sólidos; planos de resíduos sólidos municipais; participação da sociedade no planejamento; novas perspectivas na gestão de recursos – consórcios intermunicipais (entraves e soluções) foram abordados pelo especialista.

O palestrante:

O professor José Cláudio Junqueira é doutor em Saneamento Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Atualmente, é professor de Gestão Ambiental da Faculdade de Engenharia e Arquitetura da Universidade Fumec e professor da disciplina Impactos Ambientais do Mestrado em Direito Ambiental da Escola Superior Dom Helder Câmara. Também foi Presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM) por três mandatos.

mariana.oliveira administrator

X