TCE marca presença em evento sobre transparência

Bymariana.oliveira

A diretora de Controle Externo dos Municípios, Cristiana de Lemos Souza Prates, representando a diretora geral do Tribunal de Contas de Minas Gerais, Raquel Simões, participou da 5ª Rodada de Estudos Metropolitanos, no dia 9 de junho, quinta-feira.

O projeto tem como propósito constituir um espaço para os gestores dos municípios da região metropolitana e diversos atores da sociedade civil realizarem um diálogo participativo permitindo a troca de experiências, avaliação de temas de interesse comum, desafios, oportunidades e inovações afetos às políticas públicas com interface e impacto interfederativo e metropolitano. O tema abordado no encontro foi “Inovação a serviço da cidade: ferramentas inteligentes para o aperfeiçoamento e a transparência nas políticas públicas”.

Cristiana falou sobre “Índice de efetividade: efetividade políticas públicas e satisfação do cidadão”, apresentando ao público atuação do Tribunal, a importância das avaliações das políticas públicas, além dos gastos, para a eficiência das mesmas e obtenção de melhores resultados, impactando numa cidade inteligente.

O evento foi idealizado pela Prefeitura de Belo Horizonte e aconteceu no auditório do museu histórico Abílio Barreto, na capital mineira.

mariana.oliveira administrator

X