TCE gaúcho irá realizar II Simpósio Nacional de Educação

Bymariana.oliveira

O Comitê Técnico da Educação (CTE) do Instituto Rui Barbosa (IRB) e o Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCERS) promoverão, entre os dias 25 e 26 de julho de 2019, o II Simpósio Nacional de Educação (SINED), em Porto Alegre. O encontro reunirá especialistas para discutir temas ligados à execução dos planos de educação, além da apresentação de experiências exitosas de gestão e de ações desenvolvidas no âmbito dos Tribunais de Contas brasileiros.

Participam como apoiadores a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), a Associação Brasileira dos Tribunais de Contas dos Municípios (Abracon), o IRB, a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas  (Audicon) e o Colégio de presidentes dos tribunais de contas.

O II SINED, que ocorrerá no auditório do Ministério Público do Rio Grande do Sul,  tem como público, além dos tribunais de contas, gestores públicos, parlamentares, controladores, pesquisadores, professores, técnicos educacionais,  alunos de graduação e pós-graduação e representantes dos conselhos de Educação e  do Ministério Público.

TCE mineiro foi pioneiro

O primeiro Sined foi realizado pelo Tribunal de Contas de Minas Gerais nos dias 26 e 27 de abril de 2018 com o tema “Escrevendo o Futuro Na Ponta do Lápis”. A iniciativa fez parte do programa “Na Ponta do Lápis”, que reúne as ações do TCEMG no desenvolvimento do controle do ensino público.


Por Karina Camargos Coutinho | Coordenadoria de Jornalismo e Redação

mariana.oliveira administrator

X