Servidores recebem orientação sobre questionário do IEGM

Bymariana.oliveira

No terceiro dia do workshop sobre o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), os servidores participantes foram divididos em duas salas para direcionar melhor as atividades. No mini auditório da Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo, a Diretora de Fiscalização de Municípios, Cristiana Lemos Prates, abriu o evento, explicando a metodologia do trabalho desenvolvido para validação dos questionários.[leia mais]

Em seguida, a servidora Silvia Ribeiro de Araújo, responsável pelo projeto do IEGM, tratou das questões do I-Saúde, um dos questionários do índice, que foram selecionadas pela validação em campo. A apresentação contou com a participação da Diretora de Políticas de Atenção Básica à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais – SESMG , Ana Paula Medrado.

Para concluir a manhã, os servidores que integram a equipe que realizou o piloto das validações: Jefferson Mendes Ramos, Lis Corrêa de Melo Pacheco, José Maurício Mendes e Adalgisa Maria Marques explicaram de forma detalhada os procedimentos adotados pela equipe, bem como as conclusões resultantes do trabalho e ainda iniciaram a apresentação dos papéis de trabalho do I-Saúde que serão utilizados nas validações subsequentes.

Na sala 2 da Escola de Contas, a equipe da Diretoria de Engenharia e Perícia e Matérias Especiais, liderada pelo diretor Luiz Henrique Starling Lopes, se reuniu com a Superintendente de Controle Externo, Claúdia Costa de Araújo Fusco,  para tratar da validação das perguntas do questionário Cidades Protegidas. Starling apresentou a metodologia de trabalho e das perguntas a serem validadas.

A diretora de administração, Valquíria Pinheiro, junto de sua equipe, orientou os servidores quanto a procedimentos em viagens pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais

mariana.oliveira administrator

X