Revista da Defensoria Pública de Minas Gerais abre chamada de artigos

Bymariana.oliveira

A Revista da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais lançou o Edital 01/2019, de chamada de artigos para publicação na edição nº 5, que circulará a partir de setembro de 2019. A publicação oficial da DPMG tem como finalidade divulgar conhecimento científico jurídico voltado para disseminar pesquisas e exposição de diferentes pontos de vista que possam contribuir para atenuar a vulnerabilidade de grupos sociais.

O prazo final para encaminhamento dos artigos é 28 de junho de 2019, o que deve ser feito exclusivamente por mensagem eletrônica dirigida ao email revista@defensoria.mg.def.br, devendo conter também um breve currículo do (s) autor (es).

De acordo com o edital, o artigo submetido à análise deverá ser preferencialmente inédito. Poderão se candidatar à publicação defensores públicos e profissionais de outras instituições, da área jurídica ou não, em número máximo de três autores por artigo.

Os trabalhos submetidos à avaliação serão aprovados de acordo com os critérios de adequação à linha editorial da revista, levando-se em consideração foco temático; novidade e relevância social, política, econômica e jurídica; estilo e conteúdo científico; observância às técnicas de redação e às regras ortográficas.

Os artigos submetidos serão analisados por dois avaliadores ad hoc, podendo ser encaminhados a um terceiro avaliador em caso de pareceres conflitantes. O texto somente será aprovado para publicação caso obtenha dois pareceres favoráveis. O processo de avaliação ocorre de forma anônima (double-blind peer review).

Clique aqui para ver o edital.

Clique aqui para ver as edições anteriores.

Fonte: Ascom – DPMG (03/06/2019)

mariana.oliveira administrator

X